data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação
A Região Central recebeu, nesta segunda-feira, mais doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. Para Santa Maria, chegaram 870 vacinas, que serão destinada para segunda dose de idosos de 64 a 66 que estão com o complemento vacinal atrasado. A prefeitura ainda não divulgou ações para o grupo dessas idades.
Vacinação da gripe para idosos e professores começa nesta terça
A nova remessa havia chegado em Porto Alegre no sábado. No total, 63,6 mil doses da CoronaVac foram destinados ao Rio Grande do Sul - todas destinadas para a segunda aplicação. Um representante da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santa Maria, foi até a Capital buscar as doses. A chegada em Santa Maria aconteceu no início da tarde.
Nesta terça, idosos de 67 a 69 anos, que tomaram a primeira dose nos dias 1º ou 3 de abril, vão completar a imunização. No caso específico da CoronaVac, o intervalo ideal entre a primeira e segunda dose é de 28 dias, mas, com o atraso da vacina em todo o país, O Ministério da Saúde editou uma nota técnica dizendo que, na falta do imunizante aos chegar aos 28 dias, a população tome a vacina quando for disponibilizada.